quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Despedidas

Esta última semana são tempos para preparar tudo. E claro, são tempos para despedidas.
As despedidas são estranhas. Um misto de retrospecção, saudade, tristeza e reconforto. Aos poucos e poucos fui-me despedindo das pessoas que me rodeiam , que fazem o meu dia-a-dia, e que fazem o meu mundo. Para onde vou, poucas ou nenhumas caras conhecidas irei ver. É aí que tudo fica diferente. E é por esse motivo que poderei criar novas pessoas que me façam o dia-a-dia que me construam um novo mundo. Pessoas na mesma situação ou não. É essa uma das particularidades de se ir estudar para um sítio tão afastado e desconhecido. Certamente, mesmo com novos mundos, nunca esquecerei aquelas pessoas do meu mundo anterior.

As despedidas, no entanto, têm sempre o seu peso e medida. Eu sei que volto (e quando). As pessoas sabem que eu volto. É tudo uma questão de tempo. Não são "adeus", são apenas "até já's" (passo a publicidade). Será que é isso que torna tudo mais suportável?
Mesmo assim nunca pensei que fosse tão difícil as despedidas. Principalmente com ela... a minha Inês. Afinal, como é possível despedir-me de uma pessoa (mesmo sabendo que é um "até já") com a qual quero estar sempre a todo o momento? Nada do que poderia ter pensado ou feito me faria estar preparado para isso.

Mas as despedidas acarretam outra aspecto também, o aspecto mais doce da coisa. Com elas sabemos que cada reencontro terá outro sabor, e que à despedida mais difícil corresponderá ao reencontro mais arrebatador.

Antes do jantar de despedida da Inês

Um convidado surpresa no jantar

Gang member nº1

Gang member nº2

Gang member nº3

Gang member nº3

Obrigado pela visita do gang a terras vimaranenses.

PS:
Em seguida transcrevo o email que mandei para (quase) toda a gente da minha lista de endereços.

Caros amigos,
familiares,
conhecidos
e desconhecidos (que eventualmente estão na minha mailing list),



Este podia ser o email de que todos esperavam: 'O João vai dar uma festa!'

Infelizmente, não. O João não vai dar festa nenhuma... Mas que razão teria o João para dar uma??

Bom, como bem sabem, ou não, vou para a Polónia de Erasmus no próximo semestre e parto já no dia 29 deste mês! Uma festa (leia-se jantar) de despedida seria algo bonito, aconselhável diria mesmo. Mas como o tempo da minha ida se aproxima, e o tempo começa a escassear (ainda não fiz as malas, é verdade!) e muitos de vós ainda se encontram de férias ou na boa vida, decidi por bem não realizar tal festa.


- "Ohhhhhh!...", dizeis vós.

- "Mas... prometo que darei uma festa quando voltar", digo eu.

- "Ieiiiiii!!", respondeis vós.

- "Até porque é provável que calhe nos meus anos", acrescento eu.

- "Eiii!... errr, e quando é isso?!", perguntais vós.

- "XX de Fevereiro", informo eu.


Pronto, assim já não têm desculpa se se esquecerem dos meus anos! Eu avisei!!


No entanto, não mandei este email para relembrar-vos do meu aniversário. O presente email serve para me despedir cordialmente de todos vós! Eu voltarei mais depressa do que pensam (e eu penso), mas não poderia ir-me embora sem primeiro dizer um 'Adeus' a todos vós!

Espero que me possam visitar enquanto estarei fora. Serão mais que bem-vindos!

Enquanto não o fazem, podem sempre saber as novidades através do blog pelo qual espero postar tudo (leia-se alguma coisita) que se passa lá pelo Leste.
O endereço é: http://joaonapolonia.blogspot.com/


Despeço-me, com cordiais cumprimentos (desta vez leia-se "beijos e abraços"),


João

1 comentário:

inês disse...

so tenho uma coisa a dizer:

fiquei assim :))))))

i love you !!!! ********