quinta-feira, 25 de setembro de 2008

10 dias sem sol, e 27 dias com piwo

Há 10 dias ou mais que não víamos o Sol. Nunca pensei que fosse possível! Aliás, imaginei que sim, mas nunca pensei que ficasse com tanto desejo de ver o sol, nem que seja por mais uma vez. Como já o tinha referido num post anterior, depois da ida a Cieszyn, nas montanhas, há dois fim-de-semanas atrás, o tempo nunca mais foi o mesmo. Até essa altura estava completamente surpreendido com o tempo por cá: temperaturas completamente de Verão e Sol resplandecente todos os dias! Então, de um dia para o outro tudo mudou. Do Verão passámos para o Inverno! Completo Inverno! Nuvens, frio e chuva! Tal como o Inverno português. Se é assim agora, nem quero pensar como será nos verdadeiros meses de Inverno!!
Os primeiros dias deste tempo foram complicados. Muita gente ficou doente, ou pelo menos constipada. Eu pelo menos resisti algum tempo, mas eventualmente acabei por ficar constipado também. Já estou melhor, obrigado...
Fiz uso do meu casaco mais quente e do capuz da minha camisola. Os meus cachecóis também já tiveram que sair da mala (coisa que não esperava até muito muito depois). Vá, não foram precisas luvas, não exageremos. Mas quanto ao meu guarda-chuva, esse também já apanhou muita molha! Não é que chova intensamente, mas quase todos os dias cai uns pingos.
No entanto, o mais irritante é mesmo o raio dos dias cinzentos. Sempre, sempre encoberto. Eu até nem me importava, se ao menos durante uma ou duas horas de vez em quando pudesse ver o sol. Mas já passaram 10 dias e ainda não vimos ponta de sol! É incrível!
Por outro lado posso dizer que desde cá cheguei que houve apenas um dia que não bebi piwo (cerveja). Nem sei sinceramente se já bebi mais piwo que woda! Woda!! E não wodka (woda significa água). Acho que começo a ficar viciado. Se bem que estou a contar com os jantares em que bebemos sempre a nossa cervejinha. Como manda a música que aprendemos por aqui:

"Piwo! Piwo! Piwo musi być!"
(Cerveja! Cerveja! Cerveja tem de ser!)


Sem comentários: