sábado, 27 de setembro de 2008

Słońce! (Sol!)

Ironicamente, após o regresso do Sol chegou o dia das despedidas. Dizer adeus a todos aqueles que no último mês tinham sido a minha companhia, as minhas conversas, os meus risos e choros, os meus novos amigos, foi mais difícil do que estava à espera. Pode parecer que um mês é pouco, mas toda a experiência que passámos juntos fez-nos criar laços verdadeiros.

Hoje foi entrega formal dos diplomas e "cerimonia de encerramento" (apesar de manhã o Daniel e a Justina - os profs. que têm a nossa idade - nos terem oferecido um "lanche" a meio da manhã com direito a champagne). Também não era por menos: acho que também foi uma maneira de agradecer (para além do formal agredecimento de termos sido um grupo tão fantástico, claro...) o jantar que lhes tinhamos oferecido dois dias antes nos dormitórios.

À noite não pode faltar festa até altas horas da madrugada. Foi difícil levantar hoje de manhã para acabar de fazer a mala e partir para Wrocław (pornuncia-se "Vrots-uave"). Eu disse acabar? Queria dizer fazer!! Nem tive tempo de me ir despedir do pessoal, que partia sensivelmente à mesma hora, para uma última excursão, desta vez a Krakow.

Com esta mudança, espero encontrar as mesmas coisas que encontrei em Katowice. Com cada um para seu lado, com certeza que cada um irá continuar a sua vida. No entanto, julgo que todos pensamos que iremos nos encontrar mais vezes no futuro. Pelo menos assim o espero.
Adeus EILC groupa!

Último jantar do 'kitchen groupa', com a presença da Justina e do Daniel.

Última aula

Despedidas...

Alessandro a apanhar sol (finalmente!)


PS: Esqueci-me de referir que também tivemos um teste no dia anteriror. Correu bem, nada que não tivessemos feito na aula. Nesse dia uma equipa de reportagem da televisão local esteve presente na altura dos testes. Deixo o link aqui. Pode ser que não percebam nada, mas é interessante porque conheço todos os alunos que aparecem e a reportagem deixa tranparecer um pouco o que foram as nossas aulas e os nossos testes.

Sem comentários: