sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Presentation Day

O texto que se segue refere-se à passada Terça-feira, 2 de Setembro de 2008...


Dia de apresentação! Durou toda a manhã, com direito a um coffe break muito esperado. Estavam presentes membros da Escola de Língua e Cultura Polaca da Universidade da Silésia, e até acho que o próprio reitor. Percebemos que muitos deles nem sequer falam inglês, mas tivemos direito a uma tradutora. Mas o melhor momento foi este professor de Inglês, com a sua pronúncia e o seu ar todo british que nos pôs a visualizar o "Shrek"! E toda a palestra dele andava à volta do filme, e de como por vezes nós criamos contos de fadas e fantasias acerca de muitas coisas como outras culturas e países, pessoas ou estereótipos.

Depois do teste que a maioria de nós deixou em branco, ofereceram-nos um almoço numa especial de jazz club mesmo ao lado da Escola. Estava escuro e nem sabemos muito bem o que é que comemos, mas era uma misturada de batata, vegetais e queijo. Era bom!

Depois de uma flash tour pela cidade (no Sábado eu e o Afonso percorremos bem mais quilómetros por Katowice), fomos "libertados" e podémos aproveitar o resto do tempo. à noite, os quartos dos dormitórios encheram-se de pessoal. Mas há nativos no dormitório que não gostaram lá muito do nosso convívio (leia-se barulho). especialmente um polaco de 1,90 metros e um corpo de pugilista, portanto há que ter cuidado!

Na recepção

O professor de inglês a falar sobre o "Shrek"

O prato sem nome

Maria, a nossa orientadora, na Rynek (Praça principal) de Katowice

Num bar do centro


Por do Sol em Katowice

Aperitivos turcos!

Água?... nahhhh!

No quarto dos turcos (i)

No quarto dos turcos (ii)

1 comentário:

filipe disse...

Gostamos de te ver na foto no quarto dos turcos. Ainda se veem vestígios do Sudoeste !!!