sábado, 8 de novembro de 2008

Completo! em Wroclaw

Este fim-de-semana cá na Polónia é prolongado. Na próxima terça-feira (11 de Novembro) é feriado nacional, será o Dia da Independência. Portanto, segunda (pelo menos na Universidade) fazem ponte. Muita gente aproveitou este fim-de-semana para passear pelo que a residência está bastante vazia...
Mas eu não podia estar melhor. Estou com a pessoa que eu mais queria estar. Melhor seria impossível... Logo de manhãzinha pus-me no autocarro para ir buscar a Inês ao aeroporto, onde encontrei uns espanhóis que iam também viajar, e mais tarde um alemão que também ia buscar a namorada ao aeroporto, pelos vistos exactamente o mesmo voo!

É sempre uma sensação estranha, estar à espera de alguém no aeroporto. À espera que a hora chegue, a tentar vislumbrar a pessoa esperada por entre as cabeças de outras pessoas que chegam. Como será que essa pessoa vem? Igual? Diferente? Triste? Contente?

Por outro lado, neste dia, sentado no banco à espera que a hora chegasse pareceu-me uma eternidade. E mesmo depois de o avião ter chegado, e as pessoas começarem a sair parece que nunca mais... Quando finalmente a vejo é uma sensação única! Tudo à volta pára, tal como nos filmes, até estar junto dela. Afinal, a partir daquele momento, estou completo de novo...

A manhã parecia até agradável, mas a previsão meteorológica que tinha visto antes na net não falhou: nuvens escuras e chuva até... Mesmo com tão mau tempo, e a minha pena de não podermos ver a cidade no seu melhor (ou seja, com Sol), não me importei muito com isso...;)
Amanhã logo pela manhã, vamos nós também viajar. Com muito gosto meu, vou regressar a Varsóvia!

Na Rynek...

Os duendes: típica marca de Wroclaw (estou a fazer uma compilação deles todos que irei postar mais tarde).


Esculturas estranhas em Wroclaw I: A lenda do cavaleiro cavalo sem cabeça?


Esculturas estranhas em Wroclaw II: Mãe e filha?


Homem a acender manualmente os candeeiros a gás na ilhota da Catedral.

4 comentários:

goooooood girl disse...

your blog is so good......

inês disse...

ai a safada da goood girl!nao gosto dela :D gosto de me sentir completa ctg...só ctg :) *

Ric disse...

gosto da escultura do "Mama já"!

Anónimo disse...

dá uma olhada nessa matéria sobre a decadência da educação de Portugal!!!

http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=14&id=112123&sdata=2008-12-21

abraço

anderson