domingo, 9 de novembro de 2008

Regresso à capital

Gosto do horário do comboio que apanhamos para Varsóvia. São mais de 6 horas de viagem, mas o tempo passa-se bem. Não é demasiado cedo na manhã, e chega-se à capital ao início/meio da tarde. E hoje, ao contrário de ontem estava Sol!
Mesmo assim, com a recente mudança de horário e com o Outono avançado, a noite cai a partir das 5 horas da tarde, portanto já não tivemos muita luz solar. Se é assim agora, eu não quero imaginar como irá ser em Janeiro!!
Como ao Domingo certos museus não se pagavam, fomos até ao "Warsaw Uprising Museum" (Museu da Revolta/Insurreição de Varsóvia) que conta a história das lutas contra a ocupação Nazi da cidade durante a 2ª Guerra Mundial, principalmente a revolta que teve início nos tempos finais da Guerra, quando o Exército Soviético se aproximava da cidade.
À noite revi o meu amigo italiano, o Alberto, que continua o típico italiano de gema, num bar onde havia um concerto de jazz.
Amanhã é dia de visitar a cidade...

Reconstituição de um bunker no "Warsaw Uprising Museum".


Após a ocupação Nazi, a era comunista...


Reconstituição dos esgotos utilizados membros do Exército Clandestino Polaco. Na foto pode-se ler: "Atenção! Alemães!"

Eu a ouvir atentamente as transmissões clandestinas.

Concerto no Tygmont Jazz Club.

Uma senhora de certa idade no concerto!

Eu e a Inês no Tygmont.

1 comentário:

inês disse...

yeaaaaaah :D o concerto d jazz fui eu que descobri!...gostei tanto...quero uma vida assim! *