domingo, 19 de outubro de 2008

Strona em Sopot

No final do dia passado em Gdansk, regressámos a Sopot onde jantarmos em casa. Depois fomos a uma festa de inauguração de um novo apartamento. Este também era todo bonito, numa espécie de condomínio mais ou menos fechado. Mas a festa era a típica festa de Erasmus: uma casa particular cheia de gente por todos os lados, de todos os sítios e mais algum - Eramus, não Erasmus, portugueses, espanhóis, franceses, autóctones ... bebidas por todo o lado (de graça, especialmente), muita confusão, muitas conversas - banais, estúpidas ou estranhas... enfim, tudo aquilo que faz parte do imaginário de uma festa de Erasmus. Pena que tenhamos chegado já bem tarde, pelo menos tarde o suficiente para termos de ser deslocados para uma disco qualquer, devido ao barulho que estávamos a provocar.

Julgo que o nome se chamava Paprika. Muito original! Já é o quinto lugar que conheço com este nome... Lá o holabdês conheceu outros conterrâneos que , pelo que percebi ou tinham lá família (um deles falava polaco) ou os pais tinham lá uma casa de férias. O que é certo é que acabámos (um grupo de 5 ou 6 pessoas) por ser convidados para a tal casa de um deles. Um pequeno edificio de apartamentos mas de qualidade, a cheirar ao luxo. Duplex, onde em cima se localizava uma pequena biblioteca e o escritório, enquanto que cá em baixo nos sentámos na sala de estar bem decrada, perto da lareira que um deles acendou Ofereceram-nos champagne, vinho e queijo... Enfim, foi uma noite estrnha! Assim como eram esses holandeses. A noite acabou com uma ida aos kekabs. Aliás, a noite acabou, por minha grande insitªencia, com uma ida rápida à praia. Ainda não tinha visto o mar e já lá estava há um dia! Foi quase mágico! O nascer do sol, o suave som das ondas, os barcos e luzes do porto ao longe... Só lá faltava uma pessoa para ser mágico.

Não, não é photoshop. A casa era mesmo assim, distorcida!


É só tocar à porta...


A cozinha....


a Zubrowka...


eu, a Claire e o francês...


a beldade polaca nº1...


as beldades polacas nº2 e nº3...


a beldade polaca nº 4.


Eu e uma pequena espanhola.


Champagne ou vin?


"A" casa do holandês.


A snifar umas?!...


No restaurante kebab onde estavam a passar vídeos do Saddam! Oo


O Mar Báltico!

PS: Nahhh, era farinha...

2 comentários:

Ric disse...

pronto, e com isto deixamos de ser amigos!... sempre na farra, sempre na farra... e os pobres a marrar pros exames!
então e agora elas são em série, é? tens que numerá-las?... pelo menos vê se trazes para cá uma pros pobres... (assim aleatóreamente pode ser a nº3! :p)

Arnath disse...

Ok! Pode se que o Pai Natal te traga uma:P

Sempre na farra não! Às vezes até se tem aulas:D lol. Ou trabalhos! eheh...
E às vezes viaja-se e tal. É cansativo! Que pensas!:D

Que tal correram os exames??