sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Visitas...

O meu caro amigo Zemi fez questão de me visitar durante uns dias cá em Wrocław, sendo o segundo a visitar-me por cá... Primeiro foram o Sá e o Nuno Martins (também meus colegas da FEUP) que aproveitaram a sua semana de férias na Universidade onde estão na Dinamarca para fazer uma autentica "Car Europe Tour". O Zemi, esse veio da Eslovénia, através de uma viagem de 16 horas de comboio. A minha viagem mais longa foi de 8 horas, portanto imagino o que seja: é dose!
Claro que para nós, Erasmus, é mais fácil visitarmo-nos uns aos outros porque, primeiro, estamos mais perto, e segundo temos a vida mais facilitada para viajar (digamos assim). No entanto, quero que saibam, todos aqueles que em Portugal estão, que Wrocław está sempre de portas abertas para vocês.
Depois de dois dias cá por Wrocław, amanhã dirigimo-nos a Kraków (Cracóvia), um must da Polónia. Antes sequer de saber que poderia vir para Wrocław (cidade que desconhecia) apenas conhecia a capital, Varsóvia, Cracóvia - a cidade mais turística, e talvez Gdansk por causa da Segunda Grande Guerra.
Numa das noites, houve também festa cá no dormitório: o espanhol Alvaro fazia anos. Claro que com tantos espanhóis houve mais uma vez sangria... e um(a) striper!... Bom, é melhor verem as fotos. Por falar nisso, aproveito para mostrar um pouco mais de Wrocław , cidade que tenho neglegenciado um pouco. No entanto, estou a perparar uma compilação sobre a cidade que talvez só post no final deste Erasmus.


No bairo da Catedral - nesta zona quase todos os edifícios são religiosos.


O mercado - na Polónia os produtos são mais caros no emrcado que em outros sitios!


Um muffin e um tiramisú ao fim da tarde...


À noite...


Mleczyn bar (Milk bar) - existem por toda a parte nas cidades (já em Katowice costumavamos comer num) e são uma espécie de cantinas sociais. Comida polaca por um preço muito acessível.


Vista da torre da Catedral sobre a cidade de Wrocław...


... e sobre o bairro da Catedral.


A Bela e o Monstro! (E o rio Odra).


A striper! XD

2 comentários:

inês disse...

"diguemos" amori?? ai ai!gostei mt da foto da bela e do monstro, mt romantica!e os milk bar nhami! *

Arnath disse...

Pronto pronto, meu dicionário preferido! Já corrigi!:P