sábado, 25 de outubro de 2008

"Tango" de Zbigniew Rybczynski

Link: TANGO. (von ZBIGNIEW RYBCZYNSKI)



Há uns tempos atrás, durante o curso de EILC, mostraram-nos várias animações de autores polacos. Por acaso fiquei bastante contente com essa sessão porque sempre me interessei em filmes/curtas de animação, se bem que nunca tivesse explorado esse assunto a fundo. Lembro-me, no entanto, de ver um a vez ou outra um programa na RTP2 sobre animação, que quando apanhava punha-me sempre a ver.
Adiante... As animações que mostraram eram bastante interessantes. Curtas diversas, de diversas épocas e técnicas...
Deixo aqui aquele de que gostei mais. Aliás, aquela que me surpreendeu muito, deixando-me completamente fã. Não foi por acaso que esta animação ganhou o Oscar de Melhor Curta Animação (1983) e outros cinco prémios.

Ver página IMDb.

Sem comentários: